Sair do caos urbano, não se preocupar tanto com a segurança e ter mais qualidade de vida: esses são alguns fatores que levam famílias a trocarem a rotina desgastante das cidades grandes para irem viver com mais tranquilidade em municípios praianos. Escolhida a praia e feito o planejamento financeiro, é hora de buscar mais detalhes sobre o empreendimento que servirá de novo lar. O imóvel precisa atender a alguns requisitos para garantir a sua total satisfação.
Por isso, nós, da Stafe, vamos apresentar o que você precisa saber antes de realizar o sonho de ir morar na praia.
Infraestrutura do imóvel
Claro, ao adquirir um empreendimento novo, você precisa analisar cada detalhe do imóvel. No entanto, tratando-se de praia, alguns detalhes estruturais dele precisam estar adequados com as condições do litoral. Em casas e apartamentos, principalmente nos mais próximos à beira-mar, ocorre a corrosão provocada pelo salitre. Com a brisa marinha, substâncias como o sulfato e o cloreto, ao entrar em contato com materiais como o ferro, acabam oxidando e corroendo estruturas metálicas e partes de móveis.
Evitar toda a ação do salitre é quase impossível. Contudo, existem precauções às quais você precisa estar atento antes de comprar ou construir um imóvel. Em regiões cuja ação do salitre é muito intensa (isso varia conforme a cidade), deve-se priorizar a utilização de materiais como o aço inoxidável no lugar do ferro. Além disso, substituir ferro por madeira ou PVC em alguns locais pode ser muito vantajoso. Cuidado também ao tipo de telha. Nesses casos, são mais indicadas as telhas brancas de cerâmica com impermeabilizante.
Localização
Ao morar em uma praia, além de estar próximo a locais úteis (como escola, hospital e supermercado), o ideal é estar bem perto da beira-mar. Viver em uma região litorânea é poder aproveitar ao máximo o mar, seja praticando um esporte aquático, seja caminhando na beira da praia. Empreendimentos como o Las Piedras Home Resort, por exemplo, possuem todos os requisitos de infraestrutura, fora que está situado a cerca de 250 metros do Morro das Pedras, uma das mais lindas praias de Florianópolis.
Segurança
Na maioria das praias, os índices de criminalidade são bem menores em comparação com as grandes metrópoles. No entanto, isso não significa que você deve esquecer de cuidar da proteção da sua casa. Investindo em um condomínio fechado, você garante a segurança adequada para você e sua família, podendo, assim, viver com mais tranquilidade e satisfação.
Não basta morar em uma bela praia, você precisa aproveitar ao máximo a oportunidade de viver bem. Nós, da Stafe, queremos sempre apresentar a você as melhores sugestões, compartilhar ideias e oferecer o que há de melhor em empreendimentos imobiliários. Gostou das nossas dicas? Confira mais no nosso site e acesse o nosso blog!