Mesmo pessoas que nasceram nas grandes cidades, em meio à chamada selva de pedra, certamente já vislumbraram a possibilidade de morar em uma casa. Afinal, poder levantar da cama e colocar os pés em um gramado verdinho ou, então, ter espaço para uma piscina, jogar bola ou apenas sentar-se em um quintal gostoso e aproveitar a vida ao ar livre parecem sonho, não é mesmo?
É claro que, dependendo do lugar onde moramos, a preocupação com a segurança acaba freando um pouco essa vontade. Mas, a cada dia, há mais condomínios fechados que reúnem o melhor dos dois mundos: viver em uma casa e ter o mesmo tipo de proteção que um prédio poderia oferecer.
Se, mesmo assim, você ainda estiver em dúvida sobre as vantagens de morar em uma casa, preparamos este artigo para convencê-lo de que essa pode ser uma ótima escolha. Ficou curioso? Continue a leitura!
1. Espaço para os animais de estimação
Hoje em dia, poucas pessoas vivem sem um pet. Um animal de estimação dá alegria e traz mais amor aos habitantes de qualquer tipo de imóvel, ajudando a equilibrar nossas emoções e oferecendo uma parceria sem limites!
Você pode até conviver muito bem com eles dentro de um apartamento, mas, ao morar em casa, verá que seu cachorro ou gato ficará muito mais feliz por poder aproveitar melhor a vida ao ar livre, correndo pelo quintal. Outra vantagem é que será possível até aumentar sua família pet, já pensou?
2. Menos barulho
Quem nunca acordou incomodado com o barulho da sola do sapato de um vizinho caminhando no apartamento logo acima? Há, ainda, as festinhas animadas, o som alto, as conversas e as risadas em um volume que chega a atrapalhar aquela hora em que você deseja ouvir o noticiário na TV, assistir a um filme ou apenas ler em paz.
Em uma casa dentro de um condomínio fechado, a tendência é que as regras e os horários de silêncio sejam respeitados e não se tornem um problema para você e sua família. Certamente, a paz que terá ao morar em um lugar como esse vai ajudar a reduzir o estresse do seu dia a dia.
3. Mais privacidade
Nem sempre as casas em bairros ou os apartamentos oferecem a privacidade suficiente para que você, sua família e os amigos entrem ou saiam sem se sentirem vigiados pelas pessoas na rua. Já nos condomínios, os vizinhos, que desejam o mesmo tipo de privacidade que você, costumam ser mais discretos.
Além disso, sua residência não terá uma relação direta com a rua, o que também é uma vantagem nesse quesito. Em tal tipo de imóvel, dificilmente alguém baterá à sua porta sem antes ter passado pela portaria e sido previamente identificado.
4. Espaço para lazer
Por falar em festa, nem sempre é fácil usar o espaço próprio para ela em um prédio. É preciso agendar o salão com antecedência, verificar se alguém já fechou aquela data e, até mesmo, arcar com a taxa de uso do ambiente ou de limpeza.
Mas, ao morar em casa, a liberdade para tomar a decisão de quando e aonde vai receber as pessoas é toda sua, pois há mais espaço dentro da sua residência!
Com os cômodos maiores e as áreas externas, você pode convidar mais pessoas sem precisar se preocupar com o conforto. Mas é claro que, para quem preferir, também será possível agendar o uso das áreas comuns, o que oferece a você mais possibilidades de festejar em família.
5. Garagem independente
Sua família tem mais de um carro e vive em guerra com o condomínio para encontrar uma vaga no estacionamento? Ao morar em casa, esse deixa de ser um problema na sua vida, pois a possibilidade de ter mais espaço para os veículos é bem maior. Em geral, as casas em condomínios oferecem espaço para até dois carros e você vai ter essa definição na hora da compra.
6. Jardim personalizado
Lembra-se de que falamos sobre levantar da cama e pisar na grama para começar o dia com o pé direito? A casa fica muito mais charmosa se você puder fazer um jardim. Esse espaço acaba se tornando uma terapia para quem ama a natureza, além de deixar o ambiente mais fresco e colorido.
7. Segurança
Muitas vezes, acreditamos que estamos seguros apenas ao vivermos em um apartamento cercado por porteiros, seguranças e outros serviços que costumam ser oferecidos nesses ambientes. Mas, geralmente, um condomínio fechado de casas conta com as mesmas vantagens.
8. Liberdade para as crianças
Quem não sonha em ver os filhos brincando em espaços maiores, com mais liberdade? Aquelas brincadeiras de rua, como jogar bola, andar de bicicleta e esconde-esconde, são muito mais bem aproveitadas por quem decide morar em casa. Além disso, o contato com a natureza é favorecido.
Ter um quintal para brincar certamente vai fazer seu filho ter mais interesse pelos benefícios que viver ao ar livre pode proporcionar. Assim, sobrará menos tempo para que ele se feche no tablet ou no videogame.
9. Padronização das construções
Hoje em dia, as construtoras optam por projetar os condomínios horizontais para receber casas em um padrão determinado. Isso torna o ambiente mais agradável e evita que haja surpresas ou desarmonia na arquitetura das residências que serão vizinhas à sua.
Essas casas costumam ter cômodos bem planejados e, com o apoio de um bom arquiteto ou designer de interiores, darão todo o charme que você espera de uma casa nova. Com isso, o morador terá a possibilidade de fazer o projeto da área interna de acordo com suas necessidades e seus desejos.
Deu para perceber como não é à toa que, vez ou outra, acabamos sonhando com a oportunidade de morar em casa. Se você optar por um condomínio fechado, vantagens como a privacidade e a segurança serão ainda maiores.
Que tal conhecer um condomínio horizontal que alie todos os benefícios listados acima ao prazer de viver a poucos metros de uma das mais belas praias de Florianópolis? Entre em contato conosco e descubra que esse paraíso está ao seu alcance!